DSC_0004 copy

Casamentos

 

Capela de São Miguel Arcanjo – 2015

Capacidade: 100 Pessoas sentadas

Construída em 1622, a Capela de São Miguel Arcanjo é o templo religioso mais antigo do estado de São Paulo e constitui um importantíssimo remanescente da arquitetura jesuítica do período colonial paulista. Conservando as suas características originais, possui elementos de arte colonial paulista únicos, como os entalhes da mesa de comunhão, considerados por Lúcio Costa como “as primeiras obras de arte genuinamente brasileiras”, e as pinturas murais em taipa de pilão, que não só são as pinturas mais antigas do Brasil, como também são as únicas de seu período, cuja descoberta em 2009, trás novas luzes a história da arte brasileira. Em um dos ambientes mais tradicionais da cidade de São Paulo, os casamentos realizados na Capela de São Miguel Arcanjo, estão imersos neste ambiente de história, arte e cultura, que marcarão de um modo todo especial, este importante sacramento, tornando-o uma herança cultural, para a nova família que nasce.

32516156189

O Agendamento estará sujeito a disponibilidade de data na agenda da Capela, o agendamento deverá ser realizado com uma antecedência de 6 (seis) meses da data pretendida, e só poderá ser realizado na presença de um dos noivos.

No ato do agendamento, os noivos deverão comparecer a secretaria da Catedral de São Miguel Arcanjo, responsável pelas celebrações religiosas, munidos de RG e CPF.

Caso os noivos não residam em nossa Paróquia, os noivos deverão se dirigir a paróquia a que pertença um dos noivos e solicitar a transferência, que deverá ser entregue até 30 dias antes da data do casamento. Para evitar transtornos entre os convidados do casamento e os frequentadores da Missa realizada às 19h., os casamentos aos sábados serão agendados com inicio até às 17:30h.

Todos os convidados deverão se identificar na recepção antes de sua entrada às dependências da Capela.

Por seu tamanho reduzido, o presbitério da Capela comporta até 02 (dois) casais de padrinhos, além dos pais dos noivos. Caso o casamento seja com efeito civil, será acrescentado mais um casal.

Por orientação dos órgãos de preservação, será permitida apenas a colocação de dois arranjos florais nas laterais da mesa de comunhão como elementos decorativos, e o tapete vermelho.

Por ocasião da restauração dos elementos artísticos, e seu valor inestimável para a história da arte brasileira, bem como pela segurança de seu acervo de arte sacra, não é permitida a captação de imagens por parte dos convidados, no interior da Capela durante a celebração, com o uso de flash.